YouTube

Artigos Recentes

Injustiças com a NASA

    

         Pessoal, vamos parar um segundo para refletir e sermos sensatos. Estou, há bastante tempo, ouvindo comentários do tipo: ´A NASA fica gastando dinheiro procurando vida lá fora, e, aqui, todos estão na miséria´, ou ´´Acharam água em Marte, mas aqui está faltando. Invistam em nós NASA!´, ou ´ Eles ficam preocupados com os Astronautas lá em cima, enquanto nós estamos sofrendo aqui na superfície´. E eu pergunto: que ódio é esse contra a NASA? Primeiro de tudo: se não fossem os investimentos em novas tecnologias pelas agências espaciais, muitas das nossas modernas tecnologias, que facilitam tanto a vida do homem, não existiriam. É preciso investir em ciência para termos ciência. Agora, vem o mais absurdo...

               A NASA e a grande maioria dos centros avançados de pesquisa estão quase falindo por causa de falta de verbas dos governos, especialmente os EUA, os quais gastam FORTUNAS com a manutenção do seu exército. E, é nesse ponto, que eu quero chegar: em vez de direcionar o ódio para os grandes centros de pesquisa, por que não focarmos em reclamar dos gastos ASTRONÔMICOS que grande parte dos países usam para manter seus exércitos e manter os conflitos ao redor do mundo?! Por que reclamar das entidades que estão sempre descobrindo novos avanços tecnológicos e facilitando a vida de todos?! Os gastos da NASA, por exemplo, são ínfimos perto dos desnecessários investimentos nas forças armadas norte-americanas! São trilhões e trilhões de dólares jogados fora todos os anos devido às guerras e produção de armamento ao redor do globo. Mas, não, todos reclamam das maravilhosas descobertas espaciais e tentativas do homem em explorar novas possibilidades, as quais podem nos salvar no futuro.

            Sério que alguém ainda discorda de mim? Pararam para pensar antes de me criticarem? E podem ter certeza: só o que o governo brasileiro desvia ilegalmente por causa da corrupção, pagaria em dezenas de vezes as "míseras" quantias gastas pela NASA. Por favor, sejam razoáveis, e foquem a insatisfação para os lugares certos.

Artigo relacionado: A NASA está querendo mais plutônio!