YouTube

Artigos Recentes

Qual é o recorde de maior fruta do mundo?


                                        

     Quando falamos de enormes frutas, lembramos na hora das enormes abóboras de festivais americanos. E é exatamente com elas que fica o recorde. Até o final do ano passado, uma variedade de abóbora gigante alcançou o inacreditável peso de 1054 quilos ( olha a danada na foto abaixo) (1)!

      Pesquisadores, analisando os mecanismos de ´engorda´ destas variedades de abóbora, mostraram que o crescimento exagerado é devido ao fato de que as estruturas que armazenam carboidratos e outros compostos orgânicos na fruta crescem junto com a oferta de nutrientes oferecidos à planta. Isso ocorre por causa de um "defeito" genético adquirido depois de anos de cruzamentos pelos produtores agrícolas.

       De qualquer forma, as abóboras gigantes podem até ser comidas mas não geram interesse comercial nas plantações, já que as plantas onde elas se desenvolvem geralmente concentram a produção em apenas uma fruta, impossibilitando a compra pelo consumidor comum. Estes gigantes se dão melhor em festivais e como peças de decoração. Imagina um ´pumpkin head´ deste tamanho?

                                                 Crédito da foto:(Greg Ruffing / Redux)

(1) http://www.guinnessworldrecords.com/world-records/heaviest-pumpkin