YouTube

Artigos Recentes

Qual é o recorde de maior fruta do mundo?


                                        

     Quando falamos de enormes frutas, lembramos na hora das enormes abóboras de festivais Norte-Americanos. E é exatamente com elas que fica o recorde. Até o final do ano passado, uma variedade de abóbora gigante alcançou a inacreditável massa de 1054 kg (olha a danada na foto mais abaixo) (1)!

      Pesquisadores, analisando os mecanismos de "engorda" dessas variedades de abóboras gigantes, mostraram que o crescimento exagerado é devido ao fato de que as estruturas que armazenam carboidratos e outros compostos orgânicos na fruta crescem junto com a oferta de nutrientes oferecidos à planta. Isso ocorre por causa de um "defeito" genético adquirido depois de anos de cruzamentos pelos produtores agrícolas.
        

                                                 Crédito da foto:(Greg Ruffing / Redux)

          De qualquer forma, as abóboras gigantes, apesar de serem comestíveis, não geram interesse comercial, já que as plantas onde elas se desenvolvem geralmente concentram a produção em apenas uma fruta, impossibilitando uma venda lucrativa no mercado popular. Esses gigantes se dão melhor em festivais e como peças de decoração. Consegue imaginar um ´pumpkin head´ feito com uma abóbora que supera 1 tonelada de massa?

(1) http://www.guinnessworldrecords.com/world-records/heaviest-pumpkin