YouTube

Artigos Recentes

A Caixa Orgônica guarda ciência ou fé?



           A pedido de um leitor, fui dar uma pesquisada sobre o que era essa tal de "Caixa Orgônica". Bem, não há o que criticar em relação ao assunto, porque essa caixa "especial" não é baseada em ciência. Segundo o seu criador, na década de 1940, a caixa apenas capta energias místicas do ambiente, as quais ele chamou de Orgon. Quem está dentro dela, supostamente, ganha muitos benefícios à saúde. Acreditar nisso, ou não, é uma questão de pura fé.

É apenas uma caixa recheada de 'fé', não existe base científica por trás

           Alguns podem ficar tentados a acreditar que essa caixa possui alguma base científica por causa das especificações para construí-la, onde exige-se uma adequação entre madeira, metal e algodão. Mas isso é apenas um 'manual espiritual'. Não interfere em nada com os fatores físico-químicos do ambiente ou do seu corpo, e muito menos possui valor terapêutico que possa ultrapassar o placebo.

            E, como sempre, fica o conselho: se estiver doente, procure um profissional de saúde capacitado. Nunca experimente medicinas alternativas ou métodos suspeitos de 'cura' sem orientação de um médico.

> Artigo Relacionado: A homeopatia funciona?