YouTube

Artigos Recentes

Flúor em excesso na água tratada

                                                        

        A fluoretação da água é um dos mais importantes ganhos na saúde do século 20, onde a água a ser utilizada pela população é misturada com um pouco de íons de flúor, o qual melhora a qualidade da saúde dentária da população, através do fortalecimento ósseo dos dentes.

        Mas quantidades de íons flúor acima do limite estabelecido por conselhos de saúde, estão sendo comuns nas estações de tratamento de água, principalmente em países como a China e EUA . As causas destes aumentos geralmente residem no arraste de minerais ricos em flúor ao redor das estações pela água, o qual soma-se ao acréscimo artificial.O excesso de flúor causa danos no cérebro e estrutura óssea geral no organismo. Cientistas alertam para uma melhor averiguação por parte dos governos a este problema. Mas é bom ter em mente que o excesso de flúor na água potável não é algo relativamente raro.

           Consultem o sistema de tratamento e abastecimento da sua cidade e confiram os níveis, não só de flúor, como de outras substâncias químicas aditivas, como o cloro. Muitas vezes, apenas doenças parasitárias são o foco dos agentes de fiscalização.

REFERÊNCIAS CIENTÍFICAS
  1. http://www.cdc.gov/fluoridation/safety/dental_fluorosis.htm
  2. https://www.epa.gov/sites/production/files/2015-10/documents/2011_fluoride_questionsanswers.pdf
  3. http://www.health.nsw.gov.au/environment/water/Documents/fluoridation-questions-and-answers-nsw.pdf